Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desafio (Dias 6 e 7- Fim da semana 1!) Cetônico

Oi...

Vim dizer que estou bem, também né, acabei de me pesar e a balança registrou 106,5 kilos... Grande vitória para a primeira sema né... 4,5 kilos eliminados! Eba!
Nossa, esqueci de contar, meu gatão disse que se eu conseguir chegar pelo menos na metade do desafio com minhas roupas largas, ele me dá uma banho de loja! Esse home é demais viu! 
 :) E vamo  que vamo pra segunda semana!

Beijos a quem lê!

Ouçam: David Bowie

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desafio (Dias 4 e 5 - Semana 1) Cetônico

Oi...

Gente, vim falar rapidinho como foi essa quinta e sexta-feira, quarto e quinto dia da dieta... 
Seguinte, ontem saí pra um super barzinho com meu gatão e resisti, fiquei só no refrigerante zero e pedimos uma porçãozinha de linguicinha acebolada na cachaça... Muito bem, nem comi muito não porque tinha tanto álcool no negócio que se riscasse um fósforo na travessa o lugar incendiaria... hahahahaha... Hoje na correria, comi uns espetinhos perto de casa, acho que alí vai virar meu ponto de referencia viu, rs. Mesmo com a barriguinha cheia, acabei de me pesar e tô com 108 cravado! 3 kilos eliminados até agora! :)

Beijos a quem lê!

Ouçam: Sigur Rós

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Desafio (Dias 2 e 3 - Semana 1) Cetônico

Oi...

Gente, hoje quarta-feira loooonga e finalizando o terceiro dia do Cetônico no Desafio das 12 semanas... Ontem não deu para postar nada sobre o segundo dia, mas resumindo, senti só um pouquinho de dor de cabeça e uma baita preguiça, daí não me exercitei... Hoje está acabando o terceiro dia , fui em um espetinho com meu pai e comi um de carne, um de mussarela e um de linguiça apimentada e passei muito bem... Além do mais, já sinto aí o cetônico fazendo efeito laxativo e diurético...  
E... Acabei de subir na balança e acreditam que estou com 109 kilos?!?!?! 2 kilos eliminados em três dias!!!!! Já falei que a minha meta pro dia 14 de agosto (vou viajar) é usar minhas calças 50?!? (Tô usando 52...)  Aliás, quero viajar com menos de 100 kilos!!!!Chego lá!!!!

Beijos a quem lê!

Ouçam:  Uh huh her

terça-feira, 24 de julho de 2012

Fim do Dia 1 - Desafio 12 semanas

Oi...
Só passei pra dizer que hoje fiz uma hora de caminhada, deve ter dado uns seis kilometros porque andei devagar pra começar...
Comecei a dieta do cetônico mesmo, que eu já fiz faz tempo e me adapto bem... Errei nas refeições porque pulei e não teve salada nenhuma por não ter dado tempo e então usei o que tinha na geladeira, mas por hoje está bom e me sentindo super satisfeita.
Café da manhã: Queijo prato
Lanche: Não teve
Almoço: Um bife de contra-filé
Lanche: Não teve
Jantar: Um omelete de três ovos com cebola e azeitonas e Um bife pequeno de contra-filé (ESTAVA URRANDO DE FOME A ESSAS HORAS... :/ )
Não bebi refrigerante nenhum e bebi muuuuuita água...
Acabei de me pesar e estou finalizando o meu dia com: 111 kilos
Indo dormir super inspirada pelo programa Quilo por Quilo do Discovery Home and Helth!!!

Beijos a quem lê!
Ouçam: Le Tigre

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Desafio (Dia 1 - Semana 1) Cetônico

Oi...

Tudo bem gente?!
Hoje estou super simpática viu... hahahahaha... Com um bom humor...
Então, como hoje é segunda-feira e estou bem humorada, resolvi criar a famosa vergonha na cara e começar a fazer uma boa dieta!!!!!
É o seguinte, nessa semana que passou, fiquei em casa assistindo vários programas sobre dieta, o meu favorito tem sido o reality The Biggest Loser que passa no Discovery Home and Helth... Agora está no final da sétima temporada aqui no Brasil, mas lá nos States já está na décima terceira se não me engano... Enfim,  com os desafios do programa e as fotos e vídeos dos participantes, acabei me inspirando e resolvi entrar no desafio... Olha só essas duas participantes ao final da sétima temporada...
O meu desafio consiste em 12 semanas de dieta e exercício físico ao menos 3 vezes por semana (Sem boicotes) e nisso chegar ao menos aos 89 kilos... Nisso, pra que não haja boicote, vou fazer um planejamento para que ao final destas 12 semanas eu me dê alguma recompensa: uma viagem para o litoral (Fortaleza, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Salvador ou Florianópolis). Acho que a cada quilo que eu emagrecer, vou guardar um dinheirinho pra fazer isso e vou passar o controle pro meu namorado, então se eu não conseguir não tem viagem! Se eu conseguir, além se saudável e bonitona, vou viajar...  Eba!!!!!  Já dei o start!!!! Hoje já fiz uma hora de caminhada e comecei o cetônico... Vamos ver se eu consigo?!?!?! Segue a dieta:

REGIME CETÔNICO: 

A Dieta cetônica, defende a eliminação do consumo de carboidratos. Ela segue a mesma linha da Dieta das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso. Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas.
Para conseguir emagrecer mais rápido você tem que eliminar qualquer consumo de carboidrato na queima de 48 horas da dieta. Já nesses dois primeiros dias você já sentira a diferença, como diminuição de culotes e barriga. E ajuda a reduzir a celulite.
Tente unir essa dieta a atividades físicas, aí sim a diferença será radical.
Para evitar hipoglicemias, alimente-se bem, pois o organismo conseguirá transformar os alimentos consumidos em energia para ter seu dia a dia e ainda poder malhar.
O mais importante é NÃO INGERIR CARBOIDRATOS. Caso isso aconteça terá que recomeçar a dieta.
Existe um limite de “consumo acidental tolerável de carboidrato” de até 5 gramas nesses dois primeiros dias e até 40 gramas depois desses primeiros 2 dias. Você sentirá um pouco de fome nesses dias, não passe fome, como algo permitido.

ALIMENTOS PROIBIDOS:

CEREAIS: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,
FRUTAS: TODAS AS FRUTAS DEVEM SER EXCLUÍDAS, POIS TEM AÇÚCAR. COM EXCEÇÃO DO LIMÃO.
TUBÉRCULOS: EX: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.
ABÓBORA AMARELA(CABOCHA)
AÇÚCARES: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .
OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados, nem mesmo pães e alimentos integrais.
Evitar industrializados e embutidos, por terem conservantes (muitas vezes carboidratos), salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, salgados congelados em geral, etc, ou ao menos verifique sempre os rótulos.

ALIMENTOS PERMITIDOS:

ALIMENTOS LIBERADOS Pode comer à vontade.
Requeijão 0% carboidrato, Creme de leite, bacon, ovos, lingüiça de porco, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijo em geral (qualquer tipo de queijo), nata, frutos do mar em geral.

* Alimentos industrializados, conservas, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos que estejam descritos em seus rótulos sem carboidratos e açúcares, podem ser consumidos.
* 2 castanhas do pará ou 3 Nozes ou 4 amêndoas no máximo por dia. Depois dos dois primeiros dias.
* Até 2 colheres de sopa de linhaça triturada ou outra semente como a quínoa.

VERDURAS E LEGUMES:
Repolho, alface, tomate ( nos primeiros 15 dias com moderação), couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, limão, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa. Existem muitos vegetais e legumes, todos estão liberados, com exceção dos tubérculos (batata, mandioca, inhame, cará, etc).

BEBIDAS LIBERADAS:
Água, chás, Café, refrigerante dietético(com muita moderação, ou quase nunca) limonada e sucos zero açúcar (tipo Clight).
O adoçante mais indicado seria o que contém aspartame (finn, zerocal em pó, gold, aspasweet, cristaldiet), pois é produzido a partir de duas proteínas naturais presentes em vários alimentos.
BEBA MUITA ÁGUA, CHÁ VERDE, CHÁ BRANCO, chás de sua preferência, mas sem adição de açúcar.

FRUTAS:
Relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato que podem ser incluídas depois dos 15 dias. Mas pode ser qualquer fruta ao gosto de cada um. Isso é apenas um exemplo de frutas a estarem no cardápio, essa porcentagem é apenas informativa.
Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%].Depois de 15 dias você pode acrescentar UMA fruta por dia.

Cronograma Básico da Dieta!!!!

Fase 1: Seria desde o primeiro dia até NO MÍNIMO 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados.
Fase 2: Seria a partir do 16° por NO MÍNIMO 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados mais 1 fruta por dia. 
Fase 3: Seria depois de no mínimo 30 dias, mas também fica a escolha de cada um.
O mais importante nessa dieta é malhar, se conseguir fazer seus exercícios seguindo as listas pré determinadas com certeza vai ter seus bons resultados sempre.

Dúvidas frequentes:

1- Essa não é a dieta feita pelo Dr. Atkins, é similar mas tem diferenças, mas assim como todas as dietas proteicas, nenhuma delas são cientificamente comprovadas com exatidão.
2- Qualquer tipo de queijo está liberado, Assim como o creme de leite. Os alimentos na lista de liberados estão “liberados”, isso quer dizer que pode ser consumidos sempre, desde o primeiro dia.
3- Refrigerantes zero não estão proibidos, mas não ajuda em nada a diminuir a barriguinha, fica a critério de cada um incluí-los ou não no cardápio.
4- Todas as verduras com exceção dos tubérculos estão liberados. No caso de ser 1 cenoura em uma receita grande sendo que não comeu essa uma receita toda em um dia, não vai atrapalhar.
5- Originalmente não existe pausa, mas se a fizer, coma moderadamente preferindo carboidratos integrais e evitando doces e muitas massas. Depois da pausa, recomece tudo novamente, a pausa é como parar a dieta.
6- Os alimentos do 15 primeiros dias são os mesmos, a diferença é que a tolerância de consumo acidental é de 5 gramas de carboidratos por dia nos dois primeiros dias e até 40 gramas depois disso.
7- Consumo acidental não é escolher alimentos e incluir no cardápio, é apenas ma segurança, é um limite tolerável para não sair da dieta.
8 – Nenhuma dieta pode-se incluir bebidas alcoólicas, e esta não é diferente das demais, não se deve consumi-las, mas isso fica a escolha e risco de cada, tentar o não para ver no que vai dar.
9 – Não existem cardápios prontos e se deve ter muita sabedoria ao escolher os alimentos.
10 – O mais importante de tudo….Malhe, tenha como prioridade se preocupar em fazer exercícios. Somente com atividade física se tem resultados realmente mais acelerados.
11 – Salsichas e embutidos são considerados alimentos duvidosos e devem sempre ter os rótulos verificados, até 1 grama por unidade está liberado, desde que coma somente 1 por dia. Mas pense…… se tem outros alimentos liberados, por que querer os duvidosos. Na dúvida não coma.
12 – Mascar chiclete nunca faz bem, isso escutamos desde de criança e realmente é verdade, mas até 1 cartelinha de 5 unidades do trindent zero açúcar poder estar na dieta.



Beijos a quem lê!


Ouçam: Kings of Leon

terça-feira, 17 de julho de 2012

Coragem!



Oi!


Ai ai ai ai ai!!! Daqueles bem gritados e bravos!!! Rs...
Gente, hoje eu estava aqui relendo os posts do começo do blog e vi que já faz um ano mais ou menos que comecei ele! Isso mesmo! Aniversário do blog! Mas não vou comemorar não... Um ano que a minha vida deu uma enorme guinada e entre curvas e derrapadas voltei no mesmo lugar...  Ainda tô com 111 kilos... Tô aqui querendo juntar os cacos e criando coragem pra começar mesmo com um novo estilo de vida... Mas tá difícil viu... Hoje por exemplo acabei de chegar de uma chopperia top, o motivo: despedida da minha amiga que vai fazer mestrado fora do país e só volta daqui dois anos e entre chopps e petiscos confraternizamos e nos despedimos... Fica bem ruim tentar fazer dieta tendo uma vida social relativamente "agitada"... Hoje é segunda-feira e desde a sexta-feira passada tenho saído todos os dias, pra variar todos os dias regados a cervejas e guloseimas... Oh God Why?! Santo Pai, por que errar na dieta é tão gostoso?!?!?  Um ano de blog e ainda cometendo gordisses... Coragem e vergonha na cara: é por kilo que se compra??? rs


Beijos a quem lê!


Ouçam: Elliot Smith

Linha do Peso