Oi todo mundo!
Estou recomeçando, na verdade iniciando uma nova fase: há exatamente dois dias fez um mês que me submeti à cirurgia bariátrica! O procedimento foi ao Bypass Gastrico em Y de Roux, também chamado Fobi Capella Y de Roux. Aconteceu no dia 24/06/2015! Eu estava pesando 117,8 kilos no dia da cirurgia (emagreci ano passado e reengordei nesse ano até operar). Amanhã tenho retorno no gastro para ver qual foi o peso eliminado até agora, pois ainda não sei.
Eu já havia mencionado que tinha decidido me submeter à cirurgia para deixar de lutar contra a minha gordice, e então fui... A minha decisão ocorreu há um ano, em julho ou agosto de 2014, quando marquei uma consulta com o cirurgião gastro que me encaminhou aos outros médicos para realizar os exames e laudos pré-operatórios, mas, como eu já contei, infartei em setembro de 2014, com 29 anos e 116 kilos, coloquei um stent na artéria principal do coração e os planos foram adiados até minha recuperação.
Já no começo desse ano com autorização médica comecei a correr atrás dos exames e laudos necessários para a aprovação da cirurgia que idealizei que ocorresse no meio deste ano e com quase tudo na mão, só faltava o laudo da cardiologista para fechara data com o cirurgião, minha cardiologista disse que o ideal seria aguardar um ano da angioplastia para a suspensão dos medicamentos anticoagulantes que uso pois meu stent é farmacológico e haveria um risco mínimo considerável de formação de trombo no stent causando estenose... :/ Fiquei chatiadíssima com a possibilidade de minha cirurgia ser embargada pois ainda faltavam de dois a três meses para completar um ano da angioplastia, mas fui tão teimosa que procurei outro cardiologista, fiz uma bateria de exames para ter certeza de que meu coração estava bem, a cardiologista emitiu o laudo sendo clara de que havia algum risco e que eu deveria suspender os medicamentos o menor prazo possível e utilizar antiagregante neste período. Por minha conta em risco, levei todos os laudos pra Unimed que liberou o procedimento, o cirurgião gastro marcou a cirurgia para a data que eu queria, mas passei antes pelo anestesista que também quase não me liberou e só foi liberar quando conversou pessoalmente com o médico que fez minha angioplastia, com a cardiologista que me acompanhou e com o cirurgião gastro. Botei fé nesse anestesista! Eu estava super coberta caso acontecesse qualquer coisa grave antes, durante e após a cirurgia. Fui, fiz!
O pós operatório foi bem, não tive qualquer dor, nadinha do que dizem por aí... Fiquei 3 dias apenas no hospital, voltei muito bem pra casa, só tive fraqueza em alguns momentos da dieta líquida e lá pela terceira semana senti um desespero para mastigar algo, comer mesmo, porque ficar a base de líquidos a cada 15 minutos é uó! Mas aí passou, tem que ter foco pra não enlouquecer, afinal, nunca mais serei a mesma por dentro e por fora, mexi com minha anatomia interna e devo consequenciar isso muito bem... Com 21 dias me foi liberada a dieta pastosa, estou me adaptando a comer, sinto náusea, mas não vomito, não sinto fome, alguns desejos apenas, mas tem coisa que não me desce muito bem, por exemplo purê de batata que eu amava e agora parece um tijolo no meu mini estomago que eu chamo de Estômago A, pois o Estômago B é a porção maior do estômago que foi cortada e grampeada e permanece sem "uso", digo sem comida e digestão, só processando suco gástrico lá dentro da minha "pequenina barriguinha"...
Por hora é isso, uma nova vida, aliás, com trinta anos já tenho ao menos 3 datas de nascimento: a primeira quando nasci de fato em 1985, a segunda quando infartei e pude ter uma chance de viver em Setembro de 2014 e a terceira quando fiz a cirurgia bariátrica agora em Junho de 2015!
#Partiu celebrar a vida!
Bjx a quem lê!