Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Anyway...

Oi todo mundo!

Então hein... 2015!!!
Janeirão...
Sei lá!
Hoje estou pouco inspirada... estou querendo escrever aleatoriamente... por isso tantas reticencias...
Enfim...
Da última vez estava falando em como sou grata pela oportunidade de estar viva! E sou! Mas não tenho dado tantas provas ao Superior disso ultimamente...
Infartei, fiz dieta restrita por conta, emagreci um pouco, não saí dos 100 kg., pra falar a verdade dos 115 kg de quando parei no hospital fui para os 104 kgs... Tá bom né! Tava com o C$&%@ na mão mesmo! Aí refiz os exames de sangue: tava tudo lindo! Sem colesterol, sem diabetes, sem trigliceres, sem nada! A cardiologista reduziu meus mediamentos para apenas 4 diários, não liberou atividade física até fazer o exame ergométrico, liberou beber 2 long necks ocasionalmente e volto lá agora em fevereiro... Depois do carnaval!
Fui parar numa nutricionista "funcional", a bendita me tirou glúten, lactose, dinheiro e vida! Tudo menos peso! Fiz um mês dessa dieta maldita e eliminei 1 kilo só! Daí parei e até recomeçar outra dieta com a outra nutricionista engordei de novo... hoje estou com 108 kilos!
Aff... em dia que a gente não está pra nada né! E tenho estado assim com muita frequencia ultimamente... Um desanimo pra vida... bem frustrada pra falar a verdade, diria que depressiva mesmo! Cheguei a conclusão de que sou um ser pouco sociável, não tenho amigos! Se eu for contar tenho meia dúzia de contatos na agenda do meu celular e dessa meia dúzia uma ou outra me chama pra sair a cada meio século! Sem contar o facebook que só tem me servido pra esfregar na minha cara a felicidade alheia! Todo mundo tem uma vida badalada e super divertida melhor que a minha! Concluí meu deficit em habilidades sociais ao ver uma foto de uma "colega" de infância onde a rua inteira que eu morava estava marcada, menos eu! Pra piorar, me aparece uma notificação de uma "colega" de faculdade com um terço da turma marcado em um amigo secreto com meu grupo de trabalho, menos eu! Triste pra caramba... Bateu uma angústia, tipo: qual o meu problema? O que tenho de ruim que afasta as pessoas ou nem as aproxima?
Eu não estou legal... Tô bem infeliz.Tô precisando me tratar... nunca pensei em tomar remédio pra isso, talvez um psiquiatra e um psicólogo me ajude.
Ah, sabe as 2 long necks? Ultrapassei! Outro dia o sobrinho do meu namorado que é músico fez aniversário e o convidou para a festa. Bebi pra caramba... Tomei o maior porre da minha vida, peguei o microfone e comecei a cantar aguda e desafinadamente. Pequei a guitarra e de certo pensei que encarnaria o Jimmy Hendrix e que sairiam notas mágicas e  EU NÃO SEI TOCAR GUITARRA! Como se não bastasse, sentei na bateria e fiquei batucando e pedindo para o sobrinho do meu namorado me ensinar!  O maior vexame! Uma ressaca moral! Foi a primeira festa em 3 anos de namoro que me convidaram... Não convidam mais! Hoje bem pra falar a verdade tô até rindo um pouco de mim mesma, pra ver se de repente diminui a minha culpa por ter passado tanta vergonha... 
Pior é viver no limite, beber e encher a cara mesmo... E tenho tido muita vontade de fazer isso.. Naquele dia foi porque estava me divertindo até certa hora... No mais é pelo prazer de uma cerveja geladinha nesse calor infernal aqui (45° ontem) e pelo esquecimento... Não vou dizer que tenho feito isso sempre, foram algumas vezes, mas sei que não deveria fazer isso de jeito nenhum!
Mas tá, agora outra coisa... Comecei de novo a cogitar a cirurgia bariátrica! Falei com a cardiologista e ela disse que acha que vai ser bom e que depende dos resultados dos meus exames de fevereiro... Comecei a ir atrás de tudo de novo! Já estou com o laudo da endócrinologista e essa semana começo a avaliação com a psicóloga! Tá tudo caminhando para eu chegar em abril com todos os exames prontos no consultório do gastro e ele marcar a data! Quero muito que seja em junho, quando eu entrar de férias da faculdade e quando vai estar mais fresco o tempo... Só não sei quem é que vai cuidar de mim quando meu namorado estiver no trabalho. É sério, não tenho ninguém a quem pedir ajuda... Meu único irmão mora em outra cidade, já mencionei que nem tenho amigos, só meu namorado. Tá foda! 
É... 
Ah, uma coisa boa: vou viajar com meu gatão pro Nordeste por 15 dias... Vou pra Natal, João Pessoa, Recife e Porto de Galinhas! Delícia... A primeira vez que vou passar o carnaval em Recife! :D Tô na expectativa!
Bom, agora vou assistir mais um capítulo da novela Vale Tudo... Meu passatempo tem sido esse, assistir novelas antigas on line! Já assisti Renascer, Mulheres de Areia e agora tô em Vale tudo... A propósito, as novelas são ótimas!
Anyway... Escrevi tanto como sempre e hoje nem tenho nada a acrescentar... 

Bjx a quem lê! 



4 comentários:

  1. É moça realmente complicado estas questões de aceitação social. As vezes bate inveja de pessoas que passa por cima de questões que nos fazem deixar de achar o convívio social algo interessante ou gratificante ao ponto de alguns sacrifícios para mantê-los sadios. Eu me propôs tentar sair dessa, mas não é fácil. Estou buscando ajuda profissional também, pois resolvi assumir que não conseguiria mais sozinho. A única que posso dizer é que tenha força e segura na mão do seu companheiro para caminhar juntos ao invés de se apoiar totalmente nele, dizem que assim é melhor.
    Continue visceral em seus textos, colocar pra fora é uma forma de reflexão.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Atilio...
    Seu comentário sobre meu escrever visceral reflete profundamente meu modo de ser; me trouxe grande satisfação em pensar no quanto há de humano em mim... A propósito, belas e sábias suas pontuações, tenho aproveitado com deleite.
    O reconhecer-se é um ato necessário. Reconhecer-me hoje é doloroso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Você não tem interesse de ler algum livro da Louise Hay? Ela diz que construímos nossa vida de acordo com a qualidade de nossos pensamentos. Talvez vc possa testar alguma dica e imprimir em sua vida. É no mínimo uma leitura agradável. Tem me ajudado bastante. Tem muito material na Internet! Te desejo sucesso com tudo o que desejar! Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?! Eu sei muito bem sobre essa sensação. Mas no fim é a gente que se coloca pra baixo. Tente ser um pouco mais positiva. Quanto aos outros deixa pra lá. O legal mesmo seria encontrar alguém perto que tenha o mesmo objetivo que você : PERDER PESO. Porque ai essa pessoa vai ter a sensibilidade e vai compartilhar de experiências semelhantes. Uma ajudando a outra. O blog mesmo pra mim foi a porta de entrada pra conseguir me segurar.
    Quanto a engordar, tenta sair fora de carboidratos (lê-se pães, bolos, arroz, macarrão). Se for comer, come 2 fatias de pão no café da manhã ou lanche, e escolhe ou arroz, ou macarrão, nas refeições em uma quantidade razoavel. E salada... MUITA SALADA! Acho que o maior problema com alimentação e que nós comemos praticamente só carboidrato. Não tem jeito, tem que trocar a bolacha, o bolo nos lanches por sucos e frutas.

    Até liberar a atividade física leia um pouco sobre os alimentos, procure vídeos pra se motivar, monte um cardápio ANTES de começar o seu dia e o siga direitinho. Programar sua alimentação do dia pode te deixar mais focada.

    Quando você mudar a relação com a comida e com o corpo, beber bastante água, você vai mudar. Acredite.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Linha do Peso