Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Vida nova, olhar novo!

Oi pessoal!

Nossa... Faz um tempo que não dou as caras... Mas tá, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem! Tipo ao som de Blitz... Hehe #veieraepaiacadamodeon! Enfim... Fazem 9 meses que fiz a bariatrica, eliminei até agora 36 kilos e saí finalmente da obesidade galera!!!!! Quase comemorei com fogos de artifícios!!!! Mas a bariatrica não tem me trazido apenas o emagrecimento.... A vida tem estado melhor... Apesar de ainda ser gordinha, tenho visto que a vida para mim mudou... E é disso que quero falar, de como as coisas mudam... Tenho percebido que não foi só eu que mudei aos meus olhos e sim mudei aos olhos da sociedade... Uma sociedade que antes se quer tinha olhos para mim... Uma sociedade que me negava pelo fato de estar obesa e que hoje passa a me enxergar simplesmente por estar começando a me encaixar nos padrões ditados por ela... Sei que é absurdo voce ter que se submeter a um conceito generalizado para comecar a ser visto e aceito, mas eu tenho sentimentos dubios quanto a isso, porque ser vista e reconhecida nessa imensidao era algo fundamental ao meu resgate... Ainda não consigo compreender o porquê jogam na invisibilidade sem darem chances de conhecerem sua preciosa existência. Por que é você quem tem de se resgatar de você mesmo nesse mundo se você só permaneceu no escuro porque te colocaram lá?
A sociedade pode ser avassaladora... Conforme vou emagrecendo vou vendo que estão me vendo novamente....Por que será que não me viam? Por que não aceitaram me ver? Um obeso não merece ser visto, reconhecido, compreendido? Não sei responder tais por quês, mas sei que a gordofobia que sofri já não me afeta mais.... Emagreci e deixei de ser vítima e é isso que faz com que a minha vida esteja melhor, mas sinceramente? Penso e acredito que ninguém deveria ter que emagrecer para aparecer e merecer seja lá o que for que pensam que o gordo não mereça.. 
Viu só? O emagrecimento te depara com a realidade... E a sensação de enquadre e visibilidade é um inconfortavelmente satisfatória... 

Bjx a quem lê

Um comentário:

  1. Não poderia concordar tanto com vc, é surreal como esse padrões mexem com a gente...primeiro se vc não está no padrão vc não é visto, segundo, se não está no padrão vc se esconde. Estou 25kg acima do do meu peso ideal e só penso em me esconder. É um fato.

    Bom, vc comentou sobre minha postagem sobre casamento, sou de Ribeirão Preto, vc também? Se quiser te mando por email o contatos dos meus fornecedores, foram os melhores custos x benefícios que encontrei por aqui!

    ResponderExcluir

Linha do Peso